terça-feira, 18 de outubro de 2016

Projeto 'LITERANDO' 3º ano

Sendo o  'LITERANDO', realizado com as turmas de 4º e 5º anos desde de 2007, um projeto da biblioteca que se tornou um grande sucesso -  aprovado pelos professores e pela escola, no ano passado (2015) resolvemos estendê-lo para os alunos da turmas de 3º ano - três turmas. 

A biblioteca trabalha a contação de histórias, reconto, oficinas de origame, desenhos e  móbiles, etc., sempre acompanhando o tema trabalhado pela biblioteca ou pela escola (meio ambiente, dengue, paz, olimpíada 2016 e Monteiro Lobato, primavera, folclore, arte - através de obras de grandes pintores brasileiros e estrangeiros -  e muitos outros).

As turmas veem à biblioteca uma vez por semana quando os trabalhos são realizados, logo em seguida os alunos escolhem os livros que vão levar para casa.

Com os objetivos de incentivar o hábito da leitura; trabalhar a memória do aluno, a auto-estima e a timidez  e identificar  com que frequência os alunos estão lendo os livros que levam para casa, a biblioteca trabalha de quinze em quinze dias o reconto, quando o aluno é chamado à frente da turma para recontar a história do livro que leu.

















LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...