sexta-feira, 8 de junho de 2012

Guarda responsável de animais domésticos

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE TEXTOS NOS ÔNIBUS DE BELO HORIZONTE
TEMA:
GUARDA RESPONSÁVEL DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS”

REGULAMENTO

1. Objetivos
1.1. O presente regulamento tem o objetivo de estabelecer as normas de inscrição, revisão e divulgação de textos literários que deverão participar da publicação “Guarda responsável dos animais domésticos” e divulgados pelo Projeto Leitura para todos, nos ônibus de  Belo Horizonte.
1.2. Os objetivos da publicação “Guarda responsável dos animais domésticos” são:
1.2.1. estimular uma reflexão artística e crítica sobre as relações entre os humanos e seus animais domésticos, especialmente no que se refere aos cuidados com eles (alimentação, higiene, saúde, respeito e afeto);
1.2.2. estimular a leitura e a produção de textos literários por parte de estudantes, professores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca, funcionários e pais da rede municipal de ensino;
1.2.3. valorizar o trabalho de leitura e pesquisa nas bibliotecas escolares da rede municipal de ensino;
1.2.4. contribuir para o desenvolvimento da consciência ecológica dos participantes e da população em geral.

2. Organização
2.1. A publicação “Guarda responsável dos animais domésticos” é organizada pelos seguintes parceiros: a) Programa Adote um Amigo/Secretaria Municipal de Saúde/Associação Cultural Teia de Textos; b) Programa de Bibliotecas/Secretaria Municipal de Educação; c) Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS).

3. Condições de participação
3.1. Poderão ser inscritos textos literários dos gêneros conto, crônica, causo e poema.
3.2. As inscrições serão feitas pelos próprios autores ou por seus pais e educadores.
3.3. Cada participante poderá inscrever no máximo 2 (dois) textos literários.
3.4. A inscrição é gratuita.
3.5. Os textos inscritos passarão a fazer parte dos acervos do Programa Adote um Amigo/Secretaria Municipal de Saúde/Associação Cultural Teia de Textos, do Programa de Bibliotecas/Secretaria Municipal de Educação e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS), para publicação nas lâminas do Projeto Leitura para todos ou em livros de baixo custo, sem que isso represente quaisquer ônus relativos a direitos autorais.
3.6. Os textos inscritos poderão ser divulgados e debatidos em cursos, oficinas e outros eventos pedagógicos organizados ou apoiados pelos parceiros citados em 3.5., sem que isso represente quaisquer ônus relativos a direitos autorais.

4. Inscrição
4.1. A ficha de inscrição encontra-se nos sites www.adoteumamigo.org.br, www.teiadetextos.com.br  e, para o público da SMED, também no site da intranet http://intranet.educacao.pbh, no período de 31 de maio a 31 de julho de 2012.
4.2. A ficha de inscrição deverá ser totalmente preenchida com os dados do(a) autor(a) e com o texto literário.
4.3. A ficha de inscrição poderá ser enviada para adote1amigobh@gmail.com OU programadebibliotecas@pbh.gov.br (contendo em “assunto” a expressão Chamada para publicação de textos “Guarda responsável”), ou para um dos endereços postais a seguir:
ASSOCIAÇÃO CULTURAL TEIA DE TEXTOS/PROGRAMA ADOTE UM AMIGO - R. Conceição do Mato Dentro, 219, sala 107, Bairro Ouro Preto, Belo Horizonte, MG, CEP: 31.310.240;
COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE BIBLIOTECAS/SMED – R. Carangola, 288, 8º. Andar, sala 827, Bairro Santo Antônio, CEP: 30.330-420.
4.4. No caso de envio pelos correios, a data carimbada pela agência deve registrar que a postagem foi feita, no máximo, em 31 de julho de 2012.
4.5. O proponente de cada obra será responsável por todas as despesas de envio do material de inscrição.
4.6. A organização da publicação não se responsabiliza por devoluções, extravios, impostos ou quaisquer outras despesas relativas à inscrição.
4.7. A inscrição somente será efetivada após o recebimento da ficha completa tal como especificada no item 4.2 deste regulamento.

5. Revisão
5.1. Os textos inscritos serão revisados por uma comissão composta por membros do Programa Adote um Amigo/ACTT e da Coordenação do Programa de Bibliotecas/SMED, com conhecimento e anuência de seu autor.
5.2. Serão revisadas obras de todos os gêneros indicados no item 3.1. deste regulamento.
5.3. O resultado da revisão dos textos a serem publicados nas lâminas será divulgado nos sites www.adoteumamigo.org.br, www.teiadetextos.com.br e, para o público da SMED, também no site da intranet http://intranet.educacao.pbh, a partir do dia 20 de agosto de 2012.
5.4. Os textos revisados serão publicados no projeto Leitura para todos que, desde 2004, atende à frota de ônibus de Belo Horizonte.

6. Disposições finais
6.1. A inscrição na publicação “Guarda Responsável dos Animais Domésticos” implica a aceitação de todos os itens deste regulamento.
6.2. Neste concurso, é vedada a participação de texto cujo(a) autor(a) seja membro da comissão de revisão definida no item 5.1. deste regulamento.
6.3. Neste concurso, é vedado qualquer tipo de premiação.
6.4. Os casos omissos serão decididos pelos organizadores do Concurso.

Belo Horizonte, 31 de maio de 2012.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...