terça-feira, 10 de maio de 2016

ENCONTRO COM A ESCRITORA

    A escritora Lavínia Rocha, mineira de Belo Horizonte, autora dos livros: Entre 3 mundos, De olhos fechados e Um amor em Barcelona, todos lançados pela editora D'Plácido, fez presença esta semana na escola, dia 9 de maio, a convite da biblioteca Estação do Saber, para um bate-papo com os alunos. Marcaram presença os alunos do 9º, 8º e 7º anos. A escritora falou sobre seus livros e de sua experiência como escritora, que se iniciou aos 11 anos de idade.

    Em breve, os livros da escritora estarão disponíveis para empréstimo na biblioteca. Ao lê-los, deixe aqui o seu recadinho dizendo se gostou das histórias. Deixe também um recadinho para a escritora na sua página no Facebook.

     Abaixo, fotos do evento e sinópse dos livros lançados pela escritora através editora D'Plácido.




 LIVROS:

   Um Amor em Barcelona



Isabela simplesmente odeia as visitas anuais ao seu pai em Barcelona e sempre faz de tudo para não ir. Nessas férias, além de não poder aproveitá-las com a amiga, terá de aguentar dois meses inteiros na Espanha. O que poderia ser mais chato? Ah, claro, ir na companhia da prima Briana. O que Isabela não imagina, porém, é como um garoto pode deixar Barcelona muito mais interessante...


De Olhos Fechados 



"Ignorar é a solução" foi o que pensou Cecília quando alguns papéis começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago - o garoto novo da escola - começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir - e entender - um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais  ousaram contar.

Entre 3 Mundos

Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...