sexta-feira, 6 de maio de 2011

Livro é tecnologia!

Você sabia que o LIVRO também é uma TECNOLOGIA? 

O livro é uma das mais importantes tecnologias inventadas pelo homem até hoje. Talvez, só perca para a invenção da escrita. Sabemos dos prazeres do mundo digital, mas ainda não se descobriu nada melhor do que ele, o objeto físico. Não acredita? Então assista o vídeo abaixo e comprove. Deixe seu comentário à respeito.


Interessante não?

OBS: Você só pode escrever no livro se ele for, realmente, seu.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nasce uma revista para o professor

SEDE DE LER DIGITAL

Revista do Proale - Programa de Alfabetização e Leitura da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Mais uma revista para a formação do professor em formato digital. Acesse o link abaixo e conheça. Salve em seus favoritos.

http://sededeler.files.wordpress.com/2010/11/sede-de-ler-digital-n-011.pdf

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia das mães

UMA MÃE OUSA TUDO

" Uma jovem mãe foi com a filhinha até o ancoradouro, à margem do mar. A criança brincava adiante, tropeçou e caiu rolando pela encosta íngreme, afundando no mar profundo. A mãe gritou, mas ninguém estava nas proximidades. Apenas um jovem vinha correndo de longe.Então, a própria mãe pulou atrás da criança, como era de se esperar, mas a água puxava as duas mar adentro. O jovem, que já estava ali perto, mergulhou atrás das duas e, com a ajuda de outro, que se apressara para ajudar, trouxe-as para a margem. Um táxi levou mãe e filha totalmente encharcadas. A criança ria novamente. - E você simplesmente não sabe nadar, disse o jovem, sério, para a mãe. - O que você tinha em mente ao pular na água? - Nada! Respondeu ela num sussurro. - Eu apenas sabia que devia pular... O jovem não perguntou mais nada. Depois de acompanhar as duas até a casa delas, foi para sua própria casa e se arrumou. Então, comprou um pote de flores e levou para sua mãe. Ela estava surpresa: - No meio da semana?E ainda não é Dia das Mães!E ele simplesmente respondeu: - O ano tem 365 dias das mães. "Mãe é doação, entrega, carinho e proteção. Devemos lembrar-nos delas não apenas em um dia do ano, mas também durante todos os dias, para honrá-las, e amá-las, e servi-las de todo o coração. Tanto as mães biológicas quanto as mães que o são de coração. Agradecemos a Deus pelas mães que tivemos em nossa vidas."

Retirado do livro: Meditações - Luz e Vida
Traduzido e adaptado por : Josias Brepohl


Querido aluno, leve um flor para sua mãe ou então dê-lhe apenas um beijo e diga que a ama.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...