quinta-feira, 14 de abril de 2011

Livro Digital

 Uma historinha para você começar ou terminar bem o seu dia.

OLHA O OLHO DA MENINA 
Autora: Marisa Prado
Ilustração: Ziraldo



terça-feira, 12 de abril de 2011

Estação Do Saber: Domínio Público



Estação Do Saber: Domínio Público

Domínio Público

Domínio Público é uma biblioteca digital on line do governo federal (Ministério da Educação), onde você pode acessar obras literárias, musicais e publicações sobre educação, todos de domínio público. Você pode ler na tela, fazer dawnload, imprimir.

O QUE É DOMÍNIO PÚBLICO: De acordo com a Wikipédia, domínio público é um conjunto de obras culturais, de tecnologia ou de informação ( livros, artigos, invenções, obras musicais, etc.) que não são submetidas a direitos patrimoniais de alguma pessoa física ou jurídica, ou seja, material de livre comércio.

No Brasil, os direitos autorais dura 70 anos contados a partir de 1º de janeiro do ano seguinte à morte do autor. Também é de domínio público obras de autores que não deixaram herdeiros, ou de autores desconhecidos.

Amigos, este portal está preste a sair do ar por falta de acesso. Por favor, acesse, mesmo que seja só para conhecer, divulgue para seus amigos.

Acesse  Domínio Público

Acesse o link abaixo se você quer ver, primeiro, a lista de autores e obras em língua portuguesa de domínio público, em ordem alfabética.

Lista de autores de domínio público

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...